29 de julho de 2010

Boas-vindas ao visionário!

Bom, aqui vai o meu primeiro post e já são 4 e 10 da manhã! Neste blog, tentarei falar de diversos assuntos, contando minhas próprias histórias, comentando os fatos e acontecimentos do dia-dia e porquê não falar também de esportes!
Espero agradar quem me acompanhar e  começarei com uma pequena história!

Na rua onde moro, durante 3 meses aproximadamente, houve um problema com luz elétrica. Primeiro, todas às noites, quando dava 11h da noite faltava luz ; segundo, que  no dia seguinte a querida LIGHT resolvia o problema, mas quando chegava às 11h da noite era aquela angústia geral! Depois de um tempo resolveram-se os problemas nas casas, porém, na rua quando anoitecia - onde tem uma quadra e um espaço para lazer em geral, principalmente para as crianças - era uma escuridão e já não era mais possível fazer o que se fazia!

Entretanto, eu não via nenhum tipo de movimentação em relação a isso, apenas sussuros! E o que eu pensei sobre isso foi o seguinte: enquanto faltava luz dentro de casa, havia algumas tentativas de solução, mas depois que isso se resolveu o povo se acomodou, deixando subentendido a idéia de que tem luz dentro da minha casa que se dane a rua! Eu com meus 17 anos, até poderia chamar algumas pessoas para uma conversa para tentar levar o caso à Associação de Moradores, porém, como eu percebi o desiteresse geral, deixei rolar para ver o que daria! E durou 3 longos meses sem rua...

Um comentário:

  1. Se vinte casas tivessem sem luz, essas vinte pessoas reclamassem e uma casa voltasse a ter luz, na proxima reclamação, apenas 19 iriam.
    Infelizmente muitas pessoas só se importam com seu próprio bem estar. O conceito de sociedade cada vez mais é perdido. Nosso lema agora é o individualismo.

    ResponderExcluir