29 de dezembro de 2010

De Lula a 2010

O ano de 2010 foi "maravilhoso". Final de ano, recordes da economia, consumismo à flor da pele. Nem parece que o Brasil ainda é um país com muitas dificuldades. Meios de comunicação vão jogando nas mentes brasileiras esse consumismo exagerado, fazendo com que você também entre nessa onda capitalista, afinal a economia precisa se movimentar. Mesmo não querendo o capitalismo corre atrás de você, se correr o bicho pegar e se ficar o bicho come.

Não guarde dinheiro em casa, no porquinho, deposite na poupança para satisfazer o ego dos grandes bancários e contribuir para economia brasileira. Dinheiro parado não ajuda em nada "nosso Brasil", só atrasa.

Nessa década, principalmente nos últimos quatro anos, isso é mais do que importante para o Brasil, movimentação de dinheiro, decorrência do crescimento desse país que vivia numa situação pior.

Mas esse 2010 foi maravilhoso para quem? É o crescimento que inflama os olhos dos poderosos, e todo crescimento tem também a parte que é menos favorecida, depende do ponto de vista. Por mais que o Brasil tenha crescido nos últimos anos, isso não vale para todos os brasileiros. Muitos ainda continuam na mesma situação, nem sabem se o Brasil cresceu ou não, eles não têm tempo para prestar atenção nisso, precisam correr atrás de seu sustento.

No último governo, classe D foi para C, esta para B etc. Sem dúvida nenhuma vamos crescendo. E agora falo sem receio em ter apertado o número 13 nas últimas eleições. Um tempo depois das eleições, tinha um certo "gostinho" de arrependimento, mas agora vejo que fiz a coisa menos errada.

No governo Lula, por mais que tenha tido mensalão, sanguessuga etc. o país vem crescendo realmente. E vem aquela questão, prefere o político que rouba e faz alguma coisa ou prefere o político certinho que não faz nada? Dá uma discussão. Excluindo essa parte negra do governo Lula,
acredito em que ele não esteja envolvido em nenhum desses tipos de máfia, o Brasil esteve em boas mãos nos últimos anos.

Por isso resolvi votar, na minha primeira eleição da vida, na continuação do trabalho, se eu votasse na outra chave no segundo turno, correria o risco de voltar oito casas. Votando na continuação do trabalho, penso e acredito que aqueles que não viram o crescimento do Brasil por perto, sejam englobados para ter também por direito uma vida melhor.

Nesse espírito que vou encerrando 2010, que o Brasil cresça por completo, atendendo de todas as formas todos os cidadãos brasileiros. Saúde, educação, segurança, saneamento, transporte etc. Quero que nosso recorde de impostos seja investido realmente na vida dos brasileiros. Isso pode ser um sonho, mas é o que eu acredito.

Assim, encerro o post: se seu 2010 foi quase perfeito, continue no mesmo caminho, se seu 2010 não foi tão bom, esqueça o que se passou e aproveite a onda de "ano novo tudo novo". Desejo um ano novo diferente e melhor do que todos os anos que já se passaram. Feliz Ano Novo a todos.

Ah, e aquilo lá em cima de depositar dinheiro no banco, foi uma ironia ao que deve ser feito no capitalismo, faça do seu dinheiro o que quiser, não se prenda a essa máquina. Agora fui, tchau 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário