4 de novembro de 2010

Um novo órgão, por favor!

O pulmão é o orgão mais importante para respiração do Reino Animal. Ah, biólogo de plantão, não me venha falar da lampréia. Estou falando do pulmão porque é o meu caso, a minha bronquite alérgica carrega-me desde pequeno.  


É um sufoco conseguir um pouquinho de ar, quando a crise vem que nem uma avalanche. Porém, não é para mim que eu pesso um órgão novo. Pesso pelas pessoas que passam anos em filas e mais filas, vivendo no limite, esperando por um rim, por um coração etc. Esse tema poderia ser mais explorado, porém, só quero fazer um pequeno apelo e numa possível ocasião explorarei o tema por completo.


Você que vive aí reclamando da vida por questões fúteis, vá a um desses institutos para ver o que é sofrimento. O apelo já não é mais apenas na parte dos órgãos, isso se estende para doação de medula óssea e doação de sangue. Então, se tiver a oportunidade, faça bem ao próximo, doe sangue, doe medula, doe seus órgãos ( esse há uma questão biológica ainda, de qualquer maneira, antes de morrer deixe o recado para os familiares: óh, se eu morrer com problema cerebral, tenho chance de doar meus órgãos... demonstre o interesse). Não deixe esse mal te atingir para poder abraçar essa causa. Vamos lá, mostre que há luz no fim do túnel para os debilitados.


Viva a vida!


Custa nada, é de graça, acho que ainda ganha um lanchinho. Mostre o poder que o verdadeiro ser humano tem. Seja ser humano, a humanidade agradece.


O verdadeiro poder do ser humano!

2 comentários:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir
  2. Sempre que aparece a história de doação de órgaos eu fico pensando na igreja. Ela tenta infinitamente parar com as pesquisas de céluas tronco, mesmo esta sendo uma importante porta para a cura de inúmeras doenças.
    Um brinde então à contradição da Igreja e seu respeito e valor à vida.

    ResponderExcluir