28 de abril de 2011

Se pudesse voltar atrás

Era um grupo de cinco pessoas. Percebia-se que eram verdadeiros amigos. Andavam juntos para cima e para baixo.

Todos os cinco eram maiores de idade, viviam a mil, pouco queriam saber de responsabilidades, muita das vezes chegavam a desrespeitar pessoas na rua em dias de bebedeira.

Arrumavam brigas e mais brigas pelas ruas. Num sábado, à noite, em mais um dia folia, cometem algo que iria mudar suas vidas: espancaram por um motivo bobo (se é que tiveram motivo), uma jovem moça que estava com uma calça verde.

Quando perceberam que a moça estava inconsciente, saíram correndo de forma covarde, deixando a bonita jovem jogada no chão sem prestarem socorros. Ao contrário de muitos casos parecidos, o fato não chegou à  mídia.

Dias depois se reencontraram e no grupo não teve um comentário sobre o ocorrido, nenhuma comoção e muito menos um pensamento de arrependimento de que passaram dos limites. O grupo continuou a andar e andar: diversão e irresponsabilidades sobravam entre eles.

Passam-se uns meses, eis que chega a véspera de uma grande festa. Estão num bar, como de costume, e marcam de se encontrar na casa de um dos integrantes que tinha um belo carro para poderem ir juntos à festa do dia seguinte.

Passa o dia e o grupo está pronto para grande festa e se encontram no lugar marcado. Partem para festa com o belo veículo, música bem alta, no último volume. Chegam ao local da festa, está lotada. Esta festa promete - diz um deles. Bebem tudo que têm direito para se divertir, deleitam-se com cada copo de bebida virado. Entre idas e vindas de uma festa, ela chega ao fim.

Percebe-se que o grupo inteiro está inteiramente bêbado. Só que é hora de voltar para casa e hora de dirigir o carro. Agem mais uma vez sem nenhuma responsabilidade e entram no carro "normalmente".

No caminho de volta é uma bagunça, bêbados e desvalidos, vão correndo riscos em cada curva em alta velocidade. Até que chega a uma curva e o carro está fora de controle, aconteceu o que era previsto, um acidente grave.

O carro teve um dano bem considerável, todos estão no carro, quatro desacordados e apenas um consciente, porém, está com a perna presa. Ele, descontrolado, procura do carro por alguém que possa ajudar e vem vindo uma moça, aparentando 40 anos aproximadamente, socorrê-los.

Quando a moça se aproxima do rapaz acordado, os dois se reconhecem e o rapaz a implora que os salve. A moça consegue desprender a perna do moleque e consegue o tirar do carro com uma imensa ferida na perna. Os dois juntos chamam os bombeiros.

Um do grupo foi acordado pelos bombeiros, os outros três foram desacordados para o hospital. Todos foram para o hospital receber atendimento. A moça seguiu para o hospital, prestando solidariamente assistência aos indecentes.

O rapaz que ficou acordado no acidente relembrou da moça que prestou socorros, entretanto, não conseguia recordar de onde a conhecia. Chegou a uma conclusão e ficou completamente impressionado, a mesma moça que salvou sua vida e a de seus amigos era a mesma que eles haviam espancado meses atrás. Percebeu  que ela tinha uma aparência muito mais velha em relação à anterior devido à fraturas no rosto causadas pelo espancamento.

O grupo inteiro ficou bem e todos souberam da moça que ajudou-os.

Uma angústia enorme tomou conta de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário