1 de maio de 2011

Dia do trabalho

Todos os dias tenho que estar lá. Não posso me dar ao luxo de não fazer parte deste sistema.

Acordar cedo, tenho que buscar meu sustento. Vamos todos os dias, podemos estar cansados, mas vamos, de qualquer maneira.

Um dia após o outro e a vida vai passando. Logo de manhã, aquele ônibus, metrô lotados. Você que vai trabalhar de carro, não sabe a mordomia que tens. Ônibus, metrô, Kombi, trem: são estes que a massa utiliza. Aos trancos e barrancos vamos caminhando.

Muitos dos transportes em péssimas condições, passagem aumentando cada vez mais. Muitas coisas contrárias ao trabalhador. Entretanto, o trabalhador resiste. Afinal, não se pode dar o luxo de ficar em casa numa civilização capitalista.

O povo trabalhador é guerreiro, admirável. Faça chuva ou faça sol, enfrenta cada tipo de situação. Seja no comércio, no escritório, numa obra, na limpeza, num consultório, dentro de uma sala de aula: de apenas um salário mínimo ao mais alto salário, o trabalhador vai atrás, e como a maioria dos trabalhadores desse Brasil, luta pela sua merreca durante o mês.


Colaboração: Léo Lima.
Bendito Getúlio Vargas e suas leis trabalhistas (CLT) que continuou e “reforçou” em 1943 essas leis que foram em 1917, 1918, 1919, conquistadas com greves na República Velha.
Condições humanas de trabalho para a população, tudo bem que na época poucos trabalhadores tiravam proveito destas leis e que foram criadas para manter a submissão do povo. Porém, foi importante para o desenvolvimento das mesmas durante umas décadas até os tempos de hoje. E o que se contesta hoje são os baixíssimos salários, com toda razão.

No entanto, estamos submetidos a isso, e cada vez mais pessoas fazem parte desta máquina. Vamos todos os dias com orgulho para o trabalho atrás de nossas migalhas, como a maioria busca.

Esse é o povo brasileiro, trabalhador, só que poderia contestar um pouco mais, talvez tivesse direito a mais coisas. Pouco reclamamos, corremos o risco de ser demitidos. Melhor ficar quieto. Portanto, permaneço no meu canto e continuo na mesma.

Voltando a glorificar o espírito trabalhador do brasileiro, dou as felicidades a esse povo tão trabalhador pelo dia Primeiro de Maio, #diadotrabalho. A massa merece por tudo que enfrenta.

E por que cair logo num domingo?

                          
Parabéns a você trabalhador!

Um comentário:

  1. Trabalho??? Que trabalho o quê... vou lá jogar dinheiro pela janela pra passar o tempo...

    Gostei do blog

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir