3 de agosto de 2010

A violência e a medalha perdida!

Todos que acompanham o esporte nacional sabem que há pouco tempo a seleção brasileira de vôlei foi eneacampeã da liga mundial do mesmo! Foi uma conquista brilhante, com a seleção se isolando na frente sendo o país que mais conquistou títulos desta competição, ultrapassando a Itália que tem 8 títulos!

Porém, depois de um tempo o que fica de recordação de uma conquista importante é um diploma, é uma medalha, entre outras coisas que você pode depois de um tempo pegar, lembrar e dizer, isso aqui eu conquistei com suor!  O vôlei que é uma das alegrias do Brasil, uma das poucas coisas que lhe dá a possibilidade de falar com orgulho que é brasileiro! 


Entretanto, o líbero Mário Jr. não deu a sorte de ser pego por ladrões que fossem capaz de reconhecer, esses ladrões roubaram a placa de melhor líbero da competição e a medalha de ouro que ele conquistou com muito suor, mas não apenas o suor de dentro de quadra, mas também o suor da batalha, da força de vontade, os obstáculos e os ciclos que se passam até chegar a um título! 


O Mário Jr. daqui uns anos, se os seus pentences não forem recuperados,  não poderá desfrutar dessa sensação de ver tudo o que passou numa medalha, talvez o que possa servir de consolo será a memória, já que foi mais uma vítima da violência no Brasil! E mais uma vez se bate na tecla, quando daremos um basta na violência? São ditas muitas soluções, porém se faz pouco! Esse ano é de eleição, pensemos nesse ponto, faça com que ele pese na hora de sua decisão! Não espere esse problema te atingir...

Um comentário:

  1. Não sabia que ele tinha sido roubado.
    E cara, acho que ele preferiria perder sei lá, 5 mil reais do que a medalha e sua placa de melhor líbero.
    Imagino o quanto ele lamentou a perda. Até pq, eu que não tenho medalhas tão valiosas, já sou apegado as minhas. Imagina uma dessas! Que isso.

    ResponderExcluir