26 de janeiro de 2011

Primeiro emprego

Ah! O primeiro emprego. Para muitos jovens isso significa infringir as leis dos mesmos. Para outros muitos jovens, a primeira porta aberta para começar a conquistar a auto-suficiência.

Auto-suficiência, uma palavra forte. Ao mesmo tempo é tão desejada por tantos recém-adultos, incluo-me nesse pacote. Auto-suficiência, não vejo a hora dela tornar-se realidade na minha vida.

O tempo passa e vemos que não somos mais uma criança. Isso é um choque! Você se dá conta que já não pode mais correr na rua sem ninguém ficar te olhando feito estranho. Dá-se conta também que não pode mais gritar "quero brócolis no meio do mercado" sem nenhum segurança colocar-te para fora.

Isso não pode mais, agora você, se já não for, já é quase um adulto. Mas como esse tempo é cruel. Os melhores anos estão passando cada vez mais rápidos. E quando abrimos os olhos, já estamos servindo alguma empresa, estreando a carteira de trabalho, no primeiro emprego.

Abra o olho, responsabilidades brotam como nunca e continuarão a brotar e brotar. Porém, temos que ser firmes.

Em contrapartida, há também o lado bom disso: começamos a ganhar o nosso dinheiro, nós conquistamos, não chegamos em cima da mãe e pedimos mais uma vez, como em inúmeras ocasiões ocorreu tal fato. Isso é a redenção. E como disse antes, começamos a construir a auto-suficiência, pelo menos quem tem a "cabeça no lugar".

Alguns têm o desejo de conciliar o primeiro emprego a alguma outra coisa. Se souber administrar, conseguirá, indubitavelmente. Muitos conseguiram, por que não somos capazes também? Então, resta-nos lutar, batalhar, e como dizem, matar um leão por dia.

Portanto, fiquemos tranquilos, pois no final virá o esplendor. E aí, meu amigo, você olhará para trás quando estiver bem velhinho e dirá olhando tudo ao redor: minha missão aqui foi bem sucedida. Acho que não há nada que valha mais do que essa sensação, apesar de nunca tê-la sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário