17 de janeiro de 2011

Favela do Jacarezinho unida pela solidariedade

Rubinho, um dos organizadores.
Na minha última postagem, também falei da solidariedade em momentos difíceis como esse. E mais uma vez dou espaço para exaltar o grande espírito de solidariedade que está não só com o Rio de Janeiro, mas também com o Brasil inteiro.

Desta vez, destaco um lugar, no qual moradores ajudam de todas as formas, doando desde água mineral à roupas simples para as vítimas da Região Serrana do Rio de Janeiro.

O lugar a ser destacado é a favela do Jacarezinho, mais precisamente no Largo dos Tubas, local onde está montada uma sede improvisada para receber as doações.

Numa iniciativa da Primeira Igreja Batista da favela, situada bem próxima ao local onde está a sede, as doações serão entregues ao Corpo de Bombeiros que está encarregado de levar o que é recebido aos necessitados.

É bastante visível o grau de satisfação das pessoas envolvidas, tanto dos organizadores quanto de quem contribui.

Enorme quantidade de doações.

A solidariedade está em todos os cantos, não importa a classe social. Pessoas que não têm o que doar, fazem um lindo esforço para contribuir de qualquer maneira, seja tirando um pouco do pouco que tem, seja divulgando, ou até mesmo no trabalho braçal.

Todo esforço em prol da ajuda ao próximo, esse é o espírito da comunidade. As doações continuam sendo recolhidas no mesmo local e seguirão o mesmo destino para tentar amenizar o sofrimento das pessoas afetadas.

Doe você também, um quilo de alimento não perecível, uma simples peça de roupa, um brinquedo, vale tudo. Informe-se no ponto de coleta mais próximo de sua residência. Vamos juntos na mesma causa.

Termino, parabenizando essa imensa favela que é marcada pela violência. Esses atos de bem a mídia não mostra, infelizmente.
                                        
                       Parabéns, Jacarezinho.

7 comentários:

  1. Valeu Marcelo !
    Simples, direto e ao mesmo tempo, mostrando um lado que poucas vezes é exibido da favela para a sociedade .
    Parabéns =D

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa do Caralho!

    Mostra Pro Povo Que Solidariedade Não Tem Cor, Credo, Sexo, Classe Social e Muito Menos Local.

    Parabéns Galera Do Jacá.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional a SUA iniciativa de mostrar esse lado do Jacarezinho, cara. Parabéns.
    Gostei da vitalidade da matéria, com direito a cobertura fotográfica e tudo! haha, o que uma imagem não faz, não é verdade? Tudo bem que sou suspeito para falar, mas enfim. Uma imagem diz muita coisa. Nesse caso, ela diz "solidariedade". E isso é um belo sinal.

    É isso, rapaz. Agora vou (voltar a) tentar dormir.

    ResponderExcluir
  4. Muiitoo boaa matéria Celinhoo ...
    ta de Parabéns, só eu que nao fiquei sabendo?


    Léo Lima/Favela em Foco

    ResponderExcluir
  5. ah , Marcelinho .. você ein ? A cada dia se superando ... Ficou muito bacana sua matéria ! Uma iniciativa muito bonita até .. Uma pena mesmo que essas coisas boas a midia nao mostre , mas o importante é que as pessoas sabem o bem que estão fazendo , e nao fazem isso esperando receber algo em troca ! Parabéeeens Celinho .

    ResponderExcluir
  6. só espero que o povo carioca não deixa a mídia transformas suas tragédias num show de TV

    ResponderExcluir
  7. Otima matéria meu amigo !

    É sempre bom mostrar o lado nobre de um povo tão sofrido como o do Jacaré ..

    "Enquanto uns com muito não doam, esse povo, de tão pouca situação financeira, faz o que se deve ser feito, que é ajudar o proximo ..

    Pena que a midia só vê e mostra as doações de pessoas como o jogador Petkovic, não querendo desmerecer, até porque toda doação é bem vinda, porem acho muito mais bonito e interessante de ser mostrado quando alguem que não tem quase nada e consegue tirar um pouco desse nada para ajudar o proximo. Pena que a Midia só se preocupa em mostrar as coisas ruins do Jacaré.

    Concerteza é o grande exemplo para as grandes corporação que estão inertes a esse problema.

    Têm que deixar de serem como maquina e serem mais humanas.

    ResponderExcluir