3 de fevereiro de 2011

O amor e a vida

O amor. Este é lindo, mágico, maravilhoso. Na vida somos feitos para amar. Há aqueles que dizem que não possuem um amor, fico imaginando o quanto deve ser difícil a vida dessas pessoas.

Como assim não amar alguém, amar algo? Deve ser um vazio eterno, onde só existe espaço para amargura e caminho para solidão.

Dessa maneira fica difícil viver, uma solidão que não tem solução. Sei que às vezes é necessário ficar sozinho, ter um momento para si, sei que às vezes dá vontade de virar a cara para o mundo e viver apenas de si.

Entretanto, o ideal seria que isso fosse apenas às vezes e não transformar isso numa rotina. Fomos feitos para nos relacionar e relacionar bem na medida do possível. Se não está dando mais, renove-se, vai que dá certo. E se não der, tente quantas vezes for possível, persista.

Seja um familiar, seja um mero amigo, seja um animal ou seja até mesmo um time de futebol. Ame. Apegue-se algo que te faça bem, deixe o lado material para lá, viva com o necessário, é possível ser feliz assim. Importe-se realmente com o que valha a pena.

Não tem aquela história que por trás de um mendigo sempre há um cachorro, até mendigos se apegam a algo e com muito bom gosto por sinal, afinal, o cachorro é o melhor amigo do homem.

Quando a situação sai do nosso controle é difícil contornar, porém, se quisermos, voltaremos ao que era. Só depende de nós mesmos. Levante-se. A vida, sem o olhar religioso, é uma só, não viva pelos cantos, não sei se teremos outra chance de passar por aqui. Não arrisque.

Portanto, aproveite essa oportunidade que lhe foi dada e não importa se foi dada pelo Big-Bang ou por Deus. Seja você: VIVA!

2 comentários:

  1. o amor é como um copo com água! não tem gosto, nao tem cor, nao tem cheiro.
    durma com isso

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Temos de amar e agradecer, simplesmente.
    Os animais, tão inofensivos, tantas vezes nos consolam.
    Isso aí

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir